mar 15

Coleta Seletiva é tema de encontro: Representantes da Prefeitura de Novo Cruzeiro participam

A Vice prefeita, junto a representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Engenheira Ambiental de Novo Cruzeiro, participam do Seminário Estadual do projeto “Minas Reciclando Atitudes: Repensando o Futuro”, que acontece em Belo Horizonte entre 14 e 16 de março. Representantes da Associação dos Catadores de Novo Cruzeiro também participam. A intenção é adequar o serviço de Coleta Seletiva no Município.

O Projeto “Minas Reciclando Atitudes: Repensando o Futuro” é um convênio firmado entre o Ministério do Trabalho e a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – Sedese, que será realizado pela Educcappe Consultoria Educacional – Ltda. Esse projeto tem por objetivo a implantação dos serviços de coleta seletiva com a inclusão sócio  produtiva dos catadores de materiais recicláveis e o fomento aos empreendimentos econômicos solidários atuantes, conforme estabelecido na Política Nacional dos Resíduos Sólidos – PNRS, Lei 12.305/2010.

A PNRS estabelece, ainda, em seus princípios, a articulação entre as diferentes esferas do poder público para a gestão integrada de resíduos sólidos e o reconhecimento do material reciclável como um bem econômico de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor de cidadania.

Link permanente para este artigo: http://novocruzeiro.mg.gov.br/index.php/2017/03/15/coleta-seletiva-e-tema-de-encontro-representantes-da-prefeitura-de-novo-cruzeiro-participam/