Imprimir Página

A CIDADE

Link permanente para este artigo: http://novocruzeiro.mg.gov.br/index.php/a-cidade/

A estrada de Ferro Bahia-Minas

História Em meados de 1924 Inaugurou-se a Estrada de Ferro Bahia Minas, com 548 km de extensão foi construída no final do século passado por decreto do Imperador Pedro II. Com a finalidade de proporcionar a Minas Gerais uma saída mais curta para o mar, aproveitando a trilha natural que se abria através dos vales …

Ver página »

Fotos Antigas

Ver página »

Fotos atuais

Ver página »

História de Novo Cruzeiro

A História de Novo Cruzeiro iniciou com a chegada do desbravador, Sr. Anastácio Roque. Até o início da segunda metade do século XIX toda bacia do Rio Gravatá ainda era inabitada. A região teve seus primeiros habitantes com a criação da Fazenda Lagoa, hoje distrito de Queixada, Fazenda do Bom Jesus, hoje distrito do Lufa …

Ver página »

Informações básicas

UM POUCO SOBRE NOSSA CIDADE Novo Cruzeiro Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Município de Novo Cruzeiro “Cidade do Alho” Hino Fundação 1 de janeiro de 1943 Gentílico neo cruzeirense Prefeito(a) Gilson Ferreira da Costa (PPS) (2013–2016) Localização Localização de Novo Cruzeiro em Minas Gerais Novo Cruzeiro Localização de Novo Cruzeiro no Brasil 17° 28′ 04″ …

Ver página »

Mapas de Novo Cruzeiro

mapa Vale do Jequitinhonha   Mapa Urbano

Ver página »

Simbolos, brasão, bandeira etc

 

Ver página »