A Prefeitura Municipal de Novo Cruzeiro, através da Secretaria de Educação, entregou, nesta semana, os kits de alimentos aos alunos matriculados e frequentes na rede municipal de ensino.
Trata-se da execução do PNAE durante o período da pandemia de acordo com o Memorando Circular nº 1/2020/SEE/AS, do dia 23 de março de 2020 e da Resolução nº 2 de 09 de abril de 2020.
O recurso totalizou R$83.206,88 (Oitenta e três mil duzentos e seis reais e oitenta e oito centavos) e foi distribuído igualmente para os 2.178 (dois mil e cento e setenta e oito) alunos matriculados e frequentes na rede municipal, sendo que desse valor, 30% (trinta por cento) foram destinados à compra de produtos da Agricultura Familiar. Cada kit custou R$45,57 ( Quarenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos), contendo os seguintes itens: 02 kg de arroz, 01 kg de feijão, 01 pacote de bolacha tipo cream cracker, 01 kg de canjiquinha, 01 kg de macarrão, 02 litros de leite.
Os 2.178 kits totalizaram o valor de R$ 99.251,46 (noventa e nove mil duzentos e cinquenta e um reais e quarenta e seis centavos). Assim sendo, foi necessária a complementação, por parte da entidade executora, no valor de R$ 16.044,58 (dezesseis mil e quarenta e quatro reais e cinquenta e oito centavos).
Durante a semana, foram mobilizados mais de 50 funcionários e 06 veículos para fazerem com que os kits chegassem aos alunos de todas as escolas, tarefa que não é fácil, haja vista a diversidade geográfica deste Município.
Ficam os sinceros agradecimentos a todos os funcionários que se dedicaram e trabalharam muito durante toda a semana garantindo que a merenda escolar chegasse a todos os alunos.