Em todo o país é crescente o números de casos do novo coronavírus. Os números entraram em alerta mundialmente mais uma vez, e em Novo Cruzeiro não foi diferente.

A Prefeitura, como fez desde o início da pandemia, agora adota mais medidas para conter a doença.

O município faz parte do Minas Consciente, programa do Estado, e foi classificado como onda vermelha.

Seguindo as orientações do programa do governo do estado, o recomendado seria fechar todos os setores. Mas pensando no comércio, na economia e principalmente nos trabalhadores neste período de Natal, a Prefeitura assegurou novas medidas para manter o comércio aberto.

Não seria justo com os comerciantes e trabalhadores o fechamento total neste momento. Mas, é obrigatório que todas as empresas sigam as restrições rigidamente, colaborando para a diminuição de casos.

As novas medidas passam a valer a partir deste sábado, 12, através de novo Decreto.