A Prefeitura de Novo Cruzeiro confirmou nesta terça-feira, 02/06 mais um caso de Covid 19 na cidade.

Trata-se de um senhor de 63 anos, que já estava sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

O teste rápido foi realizado pela Secretaria, imediatamente após o período correto para a testagem.

A Prefeitura está seguindo todos os protocolos preconizados para isolamento e atenção ao paciente, inclusive familiares que convivem com o mesmo, passaram por teste e o resultado foi negativo.

Importante esclarecer que, este é o terceiro caso nas estatísticas de Novo Cruzeiro.

No primeiro, o paciente estava em São Paulo e atestou positivo lá, mas como reside no município, entra na contagem local. O segundo caso, ocorreu no município e o paciente está totalmente curado. Agora, este terceiro caso se junta a soma no boletim epidemiológico da cidade.

Ações de combate

Desde o inicio da pandemia a Prefeitura tem feito ações para garantir a prevenção e controle da doença, como: criação do Comitê Gestor, decretos, monitoramento de suspeitos, campanhas de vacinação em domicílio, visitas rotineiras de equipes da epidemiologia aos comércios para instruir e acompanhar as ações de prevenção, distribuição de máscaras, acesso ao uso de álcool em gel em vários locais e repartições públicas, divulgação de boletim notificando os casos, distribuição de material informativo com orientações a população, campanhas educativas, incentivo a não aglomeração com fiscais nas ruas, e desinfecção dos principais pontos da cidade, atenção redobrada á limpeza pública, implantação de barreiras sanitárias, monitoramento de fluxos de pessoas, busca ativa, investigação epidemiológica, aquisição e distribuição de EPI’s aos profissionais municipais, capacitação para as equipes de enfrentamento da pandemia.

Estas ações garantiram a proteção da nossa população, entretanto agora as cidades que rodeiam o nosso município estão registrando números alarmantes da doença, e óbitos.  Novo Cruzeiro ainda tem conseguindo manter-se protegida, mas só conseguiremos conter o avanço desta pandemia com a colaboração de todos.  Se cada um fizer a sua parte todos estaremos protegidos .

Neste momento toda a população deve seguir as orientações dos órgãos de saúde para assim evitar que ocorra aumento de casos.

E lembre-se:

Quem ama cuida. O que você está fazendo para proteger quem você ama?

Prefeitura de Novo Cruzeiro-MG

03 de Junho de 2020.