Pela terceira vez consecutiva, o Município de Novo Cruzeiro obtém pontuação expressiva e gradativa no ICMS Cultural, cujo resultado parcial foi publicado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). A pontuação pode ser consultada em: http://www.iepha.mg.gov.br/.
Esta conquista é motivo de muita alegria e orgulho para a atual gestão, pois é fruto de um trabalho que vem sendo executado com muita dedicação, através do Setor Municipal de Patrimônio Cultural – SEMPAC e do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural – COMPAC. Desde 2017, as atividades de Educação Patrimonial, Proteção e Salvaguarda do Patrimônio estão sendo fomentadas e desenvolvidas de acordo com os critérios técnicos, o que configura na progressão da pontuação, nunca antes alcançada pelo Município.
Desta forma, a gestão está implementando de maneira coerente a política municipal de proteção ao patrimônio cultural, valorizando e fortalecendo a nossa identidade cultural e, assim, mantendo viva a nossa história.

Prefeitura de Novo Cruzeiro
Renovada e Humanizada