O Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB funcionará junto a Escola Municipal Professora Maria das Dores Gomes de Souza, situada na Rua Joaquim Maravilha, nº 136, Bairro São Bento.

A administração atual conseguiu a parceria com duas Instituições de Ensino Superior, sendo o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), que ofertará a partir de agosto, o Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia e, posterirormente, o Curso de Bacharelado em Administração Pública; a outra instituição parceira será a Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), que ofertará ainda este ano o Curso de Pós-graduação em Educação à Distância.

Polo UAB é uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância – EaD, de responsabilidade das Instituições de Ensino Superior – IES. O Polo é mantido inteiramente pela Prefeitura e conta com um laboratório de informática, biblioteca, recursos tecnológicos, entre outros, compatíveis com os cursos que serão ofertados.

A criação de um Polo UAB por uma administração tem por objetivo possibilitar a população o acesso ao ensino superior público de qualidade sem nenhum custo ao aluno.

Confira o resultado dos 40 alunos selecionados. Os candidatos devem enviar a documentação para realizar a pré-matrícula no curso a partir do dia 17/07/2020.

LINK: https://www.ifnmg.edu.br/processos-seletivos-cead/processos-seletivos-2020/24247-edital-57-2020-selecao-de-alunos-para-curso-de-licenciatura-em-pedagogia-uab