PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE NOVO CRUZEIRO

O que é o Plano Diretor?

O Plano Diretor é uma lei municipal, que precisa ser revisada a cada 10 anos, e é elaborada com a participação de toda a sociedade novo-cruzeirense, por meio das considerações, opiniões e debates feitos pela população nas reuniões realizadas em suas localidades e nas audiências públicas.

O Plano Diretor estabelece regras que orientam o crescimento do município e trata de assuntos referentes à política de desenvolvimento urbano e rural, desenvolvimento social, cultura, educação, saúde, meio ambiente, habitação, transporte, desenvolvimento econômico, entre outros.

Para que serve o Plano Diretor?

Ele é o instrumento basilar da politica de desenvolvimento e expansão urbana, e deve conter as diretrizes gerais das diferentes politicas publicas a serem articuladas em todo o território municipal, de forma que elas sejam coerentes e voltadas à prosperidade, melhorando a vida dos cidadãos novo-cruzeirenses e funciona como um pacto entre a sociedade e o Poder Executivo Municipal.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support